Sexta-feira, 29-10-76
Cena da Rosinha falando: Ela deve falar falsamente. Grudar a intenção nas falas.
Cena XIII: Aparece o Pelé.
Cena XIV: Aparece o Mequinho.
Cena XV: Aparece o Fittipalti. Por quê? Porque tratar doente com água é igual correr com o Copersucar.
Um ideal: Que as pessoas entendam as falas. Obedecer exatamente o que está no texto.
Expor o processo de fazer: Os atores de uma peça sabem a peça toda. O público sabe que os atores sabem. Não faz mal que um ator tropece e o outro o ajude. É interessante que em cada cena um dos personagens esteja com o texto na mão. A presença do texto, em cena, tranqüiliza e estabelece a verdade que é a de que os atores já sabem a peça.
Movimentar a cena: O gesto sai naturalmente. O difícil é você conter o gesto. Fazer a cena com outras pessoas. Uns assimilam os gestos dos outros, isto é entrar na que ele disse. Arranjar uma para poder responder. Estabelecer o intervalo entre as falas. Colocar uma intenção em cada fala. Comunicar ao público de uma maneira clara, a intenção de casa cena. Quando a gente não sabe a entonação não deve colocar nenhuma.
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário